A Paróquia Anglicana Cristo Rei na Cidade de Deus no Rio de Janeiro juntou forças com o artista internacional mural Joel Bergner para produzir três murais nos muros de seu templo. No ano passado, a produção dos murais do Jardim do Éden e a Santa Ceia. Agora a segundo fase do projeto reúne os membros da igreja e quatro organizações do bairro para produzir uma terceira obra de arte, o pano de fundo de um novo jardim comunitário. Siga a aventura aqui nas próximas semanas...
terça-feira, 8 de novembro de 2011
domingo, 6 de novembro de 2011
Eu tenho um sonho!
Cinco organizações comunitárias se reuniram na Igreja do Cristo Rei esta manhã para lançar a segunda fase do Projeto Mural Art Bíblico CDD.
A congregação se uniu em uma leitura do livro do Apocalipse que descreve a visão de São João de um novo céu e uma nova terra e da Cidade de Deus para vir e que irá inspirar a produção do mural.
Em seu sermão, o Padre. Nicholas observou que, de acordo com a Bíblia, o destino final da humanidade seria uma cidade onde a saúde, iluminação e água limpa seria na fonte abundante e onde não havia necessidade de segurança. Tudo muito diferente daCidade de Deus de hoje.
Artista Joel Bergner, em seguida, contou a história de seu ano passado e projetos murais que havia assumido em Cabo Verde e Polônia antes de representantes de cada uma das organizações participantes se uniu com ele para uma bênção.
Após a celebração, muitos ficaram para um almoço comunitário no pátio da igreja antes de ir para casa para se preparar para o primeiro dia de oficinas amanhã.
Novo mural sera uma revelação
Artista internacional Joel Bergner voltou para a Cidade de Deus esta semana para a segunda fase do Projeto Arte Mural Bíblica da Paróquia Cristo Rei.
No ano passado, Joel se uniram com 25 jovens da comunidade local para pintar murais do Jardim do Éden e da Santa Ceia nos muros da igreja.
Desta vez Joel, que acaba de completar um projeto na Polônia, estará trabalhando com os membros da igreja e representantes de quatro organizações locais para a produção de um mural baseada na visão do Livro do Apocalipse da Cidade de Deus e um cronograma de momentos-chave nos 45 anos da história de nosso bairro que irão formar o pano de fundo a um novo jardim comunitário.
A inauguração do projeto acontece durante a missa de domingo, 6 de novembro e será seguido de uma semana de oficinas sobre arte e desenho.
A pintura começará no final deste mês e espera-se para terminar o 'Jardim de Memória e Esperança CDD' a tempo para uma abertura oficial antes do Natal.
A pintura começará no final deste mês e espera-se para terminar o 'Jardim de Memória e Esperança CDD' a tempo para uma abertura oficial antes do Natal.
Assinar:
Postagens (Atom)